PGSS Cogna

Voltar para a página anterior

Notícias

PPGS em Ciências da Reabilitação e Exercício Físico na promoção da Saúde marcaram presença no Paraná Faz Ciência.

Os Programas de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação e Exercício Físico na promoção da Saúde da Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) marcaram presença na Semana Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná – Paraná Faz Ciência. O evento, acontece entre os dias 6 e 10 de novembro, realizado na Universidade Estadual de Londrina (UEL).


Integrando a 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o Paraná Faz Ciência se mostra como uma iniciativa para popularizar o conhecimento científico através de ações em todo o território nacional. Pela primeira vez, o evento acontece de forma presencial e conta com a participação de diversos parceiros, que apresentarão à comunidade uma pequena amostra do que é produzido pela ciência paranaense.


O objetivo é promover ações de educação e divulgação científica para diversos públicos, abrangendo toda a sociedade em parceria com especialistas e instituições de ciência, tecnologia e inovação. Essas ações têm como propósito incentivar o compartilhamento de experiências e a criação de conteúdos e produtos que popularizem o conhecimento, tanto em instituições de ensino superior quanto em instituições de ciência e tecnologia, de forma a tornar conhecido que o Paraná é um grande produtor de ciência.


Com atividades simultâneas, os participantes têm a liberdade de escolher as áreas a serem visitadas e participar de atividades agendadas, criando seu próprio itinerário de acordo com seus interesses.


A Semana Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná – Paraná Faz Ciência 2023 é promovida pela Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Estado do Paraná.


Para maiores informações, acesse o site do Paraná faz Ciência.