PGSS Cogna

Pós-Graduação
Stricto Sensu

Portal Institucional

Programas e Informações

Projetos de Pesquisa

Mestrado em

Ensino de Ciências e Matemática

Campo Grande – MS

Apresentação

O que é Pesquisa?

A Pesquisa é processo sistemático para a construção do aprendizado humano gerando novos conhecimentos podendo também desenvolver, colaborar, reproduzir, ampliar, detalhar e atualizar, algum conhecimento pré-existente, servindo basicamente tanto para o indivíduo ou grupo de indivíduos que a realiza quanto para a sociedade na qual está se desenvolve.

SituaçãoTítulo projetoDocente ResponsávelE-mailResumo
AprovadoClube de Ciências e o desenvolvimento de projetos científicos de diferentes áreas de conhecimento: os laboratórios científicos da educação básica como espaço para o fomento da educação científica e uso de tecnologias no ensino de ciências, para estudantes e professores de cursos técnicos integrados de nível médio.Luciana Paes De AndradeLink para o E-mailVisualizar
AprovadoAvaliação do conhecimento de pacientes em atendimento nos ambulatórios do Hospital Regional do MS sobre a Hepatite CLeda Márcia Araújo BentoLink para o E-mailVisualizar
AprovadoAvaliação do desempenho docente: contributos da autoavaliação Tânia Gisela Biberg-SalumLink para o E-mailVisualizar
AprovadoA Contribuição da Inteligência Espiritual para a Superação do VícioAntonio SalesLink para o E-mailVisualizar
AprovadoUma investigação histórica sobre as primeiras cirurgias cardíacas na cidade de Campo Grande - MS.Kátia Guerchi GonzalesLink para o E-mailVisualizar
AprovadoFototerapia: ação terapêutica, indicações e consequênciasLuciana Paes de AndradeLink para o E-mailVisualizar
AprovadoAprendizagem colaborativa em um grupo de estudo de acadêmicos sobre a lógica reversa de descartes de pilhas e baterias para estimular uma discussão sobre a Alfabetização CientíficaKátia Guerchi GonzalesLink para o E-mailVisualizar
AprovadoAnálise de relatos de dependentes químicos em recuperação à luz da Teoria da Inteligência EspiritualAntonio SalesLink para o E-mailVisualizar
AprovadoAvaliação de materiais didáticos digitais por professores do ensino superior no contexto da curadoria digitalKatia Alexandra De Godoi E SilvaLink para o E-mailVisualizar
AprovadoUm estudo de atividades matemáticas com professores dos anos iniciais do Ensino FundamentalJosé Luiz Magalhães De FreitasLink para o E-mailVisualizar
AprovadoClube de Ciências e o desenvolvimento de projetos científicos de diferentes áreas de conhecimento: os laboratórios científicos da educação básica como espaço para o fomento da educação científica e uso de tecnologias no ensino de ciências, para estudantes e professores de cursos técnicos integrados de nível médio.José SabinoLink para o E-mailVisualizar
AprovadoO uso de tecnologias digitais para a interação de estudantes e professores de Medicina no âmbito da Saúde em momento de Covid-19Erlinda Martins BatistaLink para o E-mailVisualizar
AprovadoClube de Ciências e o desenvolvimento de projetos científicos de diferentes áreas de conhecimento: os laboratórios científicos da educação básica como espaço para o fomento da educação científica e uso de tecnologias no ensino de ciências, para estudantes e professores de cursos técnicos integrados de nível médio.José Luiz Magalhães De FreitasLink para o E-mailVisualizar
AprovadoClube de Ciências e o desenvolvimento de projetos científicos de diferentes áreas de conhecimento: os laboratórios científicos da educação básica como espaço para o fomento da educação científica e uso de tecnologias no ensino de ciências, para estudantes e professores de cursos técnicos integrados de nível médio.Antonio SalesLink para o E-mailVisualizar
AprovadoClube de Ciências e o desenvolvimento de projetos científicos de diferentes áreas de conhecimento: os laboratórios científicos da educação básica como espaço para o fomento da educação científica e uso de tecnologias no ensino de ciências, para estudantes e professores de cursos técnicos integrados de nível médio.Katia Alexandra De Godoi E SilvaLink para o E-mailVisualizar